Postado originalmente em 07/01/2016:
“Percy Jackson e o mar de monstros” (Intrínseca: tradução de Ricardo Gouveia;
tradução de Ricardo Gouveia; 304 páginas), do professor e escritor Rick Riordan, traz uma nova uma nova trama nesta sequência de Percy Jackson e o Ladrão de Raios (clique aqui e leia a resenha). Desta vez Percy e seus companheiros precisam encontrar o velocino de ouro a m de que possam salvar o acampamento meio sangue, pois as barreiras que protegem o mesmo do ataque das criaturas do mundo inferior está se deteriorando.
Isto se dá pelo fato da árvore que sustenta essa “fronteira mágica” estar morrendo. A árvore de Thalia que um dia fora uma pessoa, a lha de Zeus, o que é muito ruim para todos que residem no acampamento.
No decorrer da trama descobre-se que o velocino está em algum lugar do mar de monstros. Coincidentemente Groover um grande amigo de nosso herói também se encontra em algo lugar do mar amaldiçoado. Assim ele parte para esse lugar perigoso (a onde seu pai Poseidon não pode ajudá-lo, pois essa parte do oceano não faz parte de seus domínios).
Percy descobre ter um irmão e leva o mesmo (ainda que meio incomodado por saber que o garoto é um ciclope) para a missão junto de Annabeth. Aqui os problemas se tornam piores e nossos protagonistas passam por muitos problemas. O legal é que no decorrer da trama Percy se torna mais
trama Percy se torna mais amigo de seu irmão. A amizade entre eles é bonita e a aceitação é um destaque a parte. Outra coisa muito boa e que merece ser citada o mar de monstros em si e toda a sua sorte de monstros marinhos que são muito bem construídos.
Em suma pode-se dizer que a aventura é ótima e cheia de momentos intensos (como quando o barco de Percy Jackson afunda no mar de monstros) e tantos outros que não digo para não fazer revelações grandes sobre a trama. Além da ação vemos temas como: família, insegurança e responsabilidade sendo abordados com perfeição. Continuamos aprendendo muito sobre a mitologia grega e
muito sobre a mitologia grega e isso já é marca registrada da série. Enm é um ótimo livro para quem gosta e para quem não gosta do gênero fantasia e mitologia.
Foto: Intrínseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário