Publicidade

Últimos posts

Post Top Ad

Your Ad Spot

25 julho 2014

Rayquaza o soberano dos céus

 25/07/2014:


Confesso que fiquei bastante animado com a notícia de que a Big N iria lançar o remake dos jogos Pokémon Ruby & Safira. Acho que a versão Ruby foi uma das que eu mais joguei em minha infância e a verdade é que eu ansiava mesmo um remake já há algum tempo.

Sei lá acho que é normal mesmo passar a ficar mais nostálgico com o passar dos anos. Tô velho e cheio de lembranças. Nunca mais joguei nenhum jogo da franquia, mas esses remakes vão trazer muita coisa nova. Como lembranças de uma outra época então não podia deixar a ocassião passar a brancas nuvens: fiz um boneco.

Mais não qualquer um e si de um dos mais proeminentes pokémon lendários dessas versões. Rayquaza! Em sua alternate version na cor preta. Todos os pokémon tem verssões com cores alternativas. Chamam-se Shiny (brilhante) isso se deve ao fato deles terem cores diferentes da original que são ainda brilhantes. Como figurinhas premiadas só se pode capturar um pokémon assim se você tiver muita sorte. Mais muita mesmo e se tratando de lendários, bem ai é preciso mais sorte mesmo.


Rayquaza como é retratado nos jogos
wikipedia.org


Aqui a sua contrapartida shiny
www.gaiaonline.com

Optei como disse em fazer o personagem na cor preta. Como de costume faço um esqueleto de arame para sustentar a massa. Notem que na imagem abaixo o esqueleto está com um pedaço de massa já fixado nele. Isso é um jeito que encontrei para dar mais firmeza para os braços.





Fixei o esqueleto na base que nada mais é do que uma singela caixinha de papelão. Preenchi ela com argila para dar peso e prender o esqueleto. Quando ela secou começei a modelar.



A massa é polyclay que parece uma massinha de modelar mais se colocada no forno era endurece. Parece até Durepoxi mesmo antes de estar dura afinal essa é cinza como a cor que obtemos ao misturar as partes brancas e pretas do Durepoxi (que aliás também é ótimo para se modelar bonecos) .


 Aqui Rayquaza já estava todo modelado.


 Nessa etapa ele já estava pronto para ir ao forno.











 Dentro do forno.

 Aqui já é possível ver as luzes do forno quente.


Rayquaza é um Pokémon do tipo dragão e voador e é nativo da região de Hoenn um continente de clima tropical. Rico em fauna e flora com água em abundância é o primeiro continente da série de RPGs da Big N há oferecer a habilidade de se explorar o fundo dos oceanos.


Hoenn a casa de Rayquaza o soberano dos céus.
pokesite1000.blogspot.com


Na foto acima Rayquaza já está sendo pintado de preto. Para dar um efeito especial usei além de tinta fosca para artesanato, tinta nankin e tinta guache. Usei dois tons de preto e ainda uma técnica especial na qual molhamos o pincel levemente com água criando mais alguns tons de preto e cinza escuro respectivamente.


Rayquaza pode ser encontrado nos jogos no alto do Sky Pillar. A subida até lá é árdua e o caminho é traiçoeiro. Cheio de armadilhas e puzzles que dão uma certa dor de cabeça para iniciantes e até alguns veteranos. Não devemos subestimar o lugar antigo e misterioso saído diretamente da mitologia de Hoenn.


Rayquaza no topo do Sky Pillar
Screen tirada do detonado de VcseLembra



As circunstâncias que fazem você subir até lá a procura de Rayquaza são dramáticas: o fim do continente. Você ao jogar os jogos de Ruby, Saphire e posteriormente Emerald se vê em determinado ponto da trama imerso em um conflito épico entre dois grandes titãs do mundo Pokémon: Groudon & Kyogre. Criaturas atemporais que podem destruir Hoenn e tudo o que está entre eles nesse combate temido e retratado pela mitologia dos jogos como o fim de tudo. Só Rayquaza tem o poder de apaziguar os titãs e fazê-los voltarem a dormir o seu sono eterno.

 O duelo antológico
Screen tirada do detonado de VcseLembra
 O despertar de uma lenda
Screen tirada do detonado de VcseLembra

  Rayquaza o pacificador
Screen tirada do detonado de VcseLembra



Podem notar nessa foto as escamas que estão ausentes no design original isso deve ao fato de eu ter dado um toque mais realista a peça. Mais reptiliano como uma serpente afinal se ele existisse de verdade se pareceria mais como uma. Ao meu ver claro. 




 Aqui adicionei o vermelho das escamas salientes que ele ostenta nas costas.


















Na inscrição da base o nome de Rayquaza em japonês Rekkūza em kana: レックウザ. Achei bem mais interessante retratar seu nome assim como no original. Deu trabalho mais consegui escrever direitinho.








É isso pessoal espero que tenham gostado, pois eu gostei de dividir essas memórias e trazer a tona toda a expectativa que sei que eu e muitos outros gamers estão nutrindo para com os novos jogos. Lembrando que essa é uma peça feita apenas para fins de entretenimento e aprendizado não só meu como para todos que gostariam de fazer um boneco. Rayquaza é de propriedade da Nintendo e não meu. Qualquer dúvida é só comentarem ou me mandar um E-mail terei prazer em ajudar. Agora só nos resta esperar sair o remakes #pokemonomegarubyalphasapphire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas