Publicidade

Últimos posts

Post Top Ad

Your Ad Spot

12 julho 2014

O homem que plantou uma floresta em uma terra morta

 12/07/2014:

Kareem Abdul um senhor de 66 anos nos deu uma grande lição de vida. Ele pôs as mãos na massa e resolveu um problema sério. A seca em uma grande área no distrito de Kasargod de Kerala, na Índia. Ele comprou cinco hectares de terra árida e seca meio que por impulso. Ainda assim se esforçou para tentar tornar a terra fértil novamente. Virou chacota e ninguém botava fé em seu sonho.



A floresta

Todos erraram feio, pois ele conseguiu plantar várias mudinhas no local, entretanto não tinha água suficiente para regar todas elas. Então ele passou a levar água de fontes externas em latas na sua bicicleta. Depois de três anos a natureza como em resposta a fé e a dedicação incansável deste homem deu a uma chance para as mudinhas vingarem estas tornando-se árvores grandes e saudáveis.


Kareem andando na floresta

Logo pássaros começaram a fazer ninhos nas árvores e semearam o lugar com seus alimentos já digeridos. Outras espécies de animais fizeram daquele lugar a sua morada também. A vida encontrará ali uma oportunidade para espalhar bênçãos de um crescimento sadio e próspero. Um novo ecossistema se estabelecia naquela pequena floresta.
 
O homem que plantou uma floresta

Kareem Abdul ao ver o resultado de seu árduo trabalho tomou ciência que não poderia parar por ali. Ele então comprou mais 27 hectares de terra transformando sua pequena em uma grande floresta! Só que ele sabia que mesmo tendo sido o arquiteto daquela obra monumental não poderia interferir na vontade da natureza. De modo que ele nunca profanou o lugar. Não o poluía de nenhuma forma e nem deixava que outros fizessem isso.


Permitiu e ainda permite turismo em sua floresta, mas todos os visitantes devem seguir suas regras. Como por exemplo não levar nenhum tipo de plástico para a floresta ou ainda dirigir automóveis lá dentro. Festas, ruídos altos enfim tudo tem que ficar do lado de fora da floresta. Ele até mesmo se recusou a transformar sua floresta em um parque temático e também não aceitou outras ofertas que lhe foram oferecidas para ganhar dinheiro com a floresta.


Por seu trabalho ganhou reconhecimento mundial e até mesmo o prêmio Parivar Saara, Limca Books de pessoa do ano lhe foi concedido. Nunca ouvi falar desse prêmio, mas honestamente para ser importante. E fico feliz que seja, pois um homem que tomou essa iniciativa e transformou uma terra seca em uma floresta merece isso e muito mais.


Em tempos em que vivemos o ápice do consumismo, individualismo e frieza para com assuntos que não nos envolva e de se admirar que alguém tenha feito algo como o que esse homem fez. Por tomemos como exemplo essa história. Gente vamos nos preocupar mais com as pessoas. Sejamos mais caridosos e humanos com nossos semelhantes, com as plantas e com os animais! E tenhamos ciência de que não existe nada que não podemos fazer. Muitos na Índia achavam que esse senhor não iria conseguir semear a esperança de uma terra rica e fértil, mas ele conseguiu assim como sei que todos nós podemos fazer o que quisermos e quando quisermos.

Fotos: MalayalaLokum.comuma
Vídeo:  kmoksha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas