Publicidade

Últimos posts

Post Top Ad

Your Ad Spot

01 julho 2018

Publicação independente no Clube de Autores



01/07/2018:


Bom gente hoje eu trago as fotos da versão impressa do meu último trabalho literário (você pode comprar clicando aqui) “Victória O’Brien e o Saltério dos Mortos”. Uma obra que conta com elementos de fantasia e horror. Além das fotos gostaria de expor um pouco nessa postagem como se dá o processo de impressão sob demanda.

Victória O'Brien e o Saltério dos Mortos. Impresso sob demanda

Antes da mais nada é preciso avaliar que hoje existem alguns sites que oferecem esse método de produção. No meu caso eu escolhi o “Clube de Autores” para depositar esse meu trabalho. Devo dizer que estou muito satisfeito, pois a entrega foi rápida (creio que tenha levado um pouco mais que uma semana) o que é ótimo levando em conta que eles imprimem e montam o livro.



O livro por dentro

Quem entrega é os Correios que também o fez de forma prática. Os livros vêm de São Paulo e são distribuídos em todo o Brasil. Você escolhe o formato, tipo de papel do miolo e monta a sua capa no próprio editor do site. Como eu já mecho com design e ilustração há algum tempo eu mesmo fiz em um software de edição de imagens. Desta forma se você gosta de escrever, assim como eu, recomendo tentar.



Arte do capítulo

Claro, que antes é necessário fazer o registro dos direitos na Biblioteca Nacional, mas isso também não é nem um bicho de sete cabeças. Se alguém quiser depois posso fazer um post só sobre isso. Então é basicamente esta a minha experiência com auto publicação. Em linhas gerais é isso. Se alguém quiser uma outra postagem com mais detalhes, por favor, diga.



                                                                     Contracapa


Foto principal: Clube de Autores.
Demais fotos: Igor Ivanov
Sumário, arte dos capítulos e demais imagens: Open Clipart-Vectors | Pixabay ; Kellepics | Pixabay e Eric Fritz | Vintage Vectors
Tipografia: Barry Schwartz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas